«Olharam-se apenas, olharem-se era a casa de ambos.»

domingo, 7 de março de 2010

Be happy

Estou cá!
Ao fim de tanto tempo... e apetece-me escrever em português, o que é deveras estranho! E tudo isto se deve ao facto de eu sentir as minhas emoções menos directas quando se escreve em inglês. Dá-me sempre a sensação que digo tudo de forma subtil. Já em português é uma confusão para exprimir uma ideia concreta. Enfim, a língua do mundo é muito mais simples, é um facto.
Prosseguindo...
Nem sei bem porque vim cá escrever. Sei apenas que senti uma enorme necessidade de o fazer. Já tinha saudades destes meus momentos de isolamento. às vezes andamos tão zangados com o mundo, andamos tão despegados de tudo que nem percebemos o que se passa. Eu, felizmente, e não sei bem porquê, dei um salto bem grandinho. Um dia acordei e senti qualquer coisa bastante diferente do usual... era estranho, confuso e repentino. Acho que nesse dia percebi que estava a sentir a felicidade a correr-me nas veias, misturada com o sangue. Corria rápido e fazia-me querer o mundo com uma ânsia de viver que nem eu me dava conta que o mundo, ele próprio, era quem corria e esvoaçava por mim! Enfim, importante será referir que têm sido uns tempos incríveis. Posta de lado toda a mágoa, amargura, ressentimento, dor, raiva e tantos mais sentimentos menos proporcionadores de bem-estar, encontrei-me.
A verdade é que há coisas que nunca se esquecem, mas aprende-se a lidar com elas. E o que quero pedir é que nunca percam a esperança. Que lutem, que dêm luta, que sofram, mas que renasçam. Porque a felicidade aparece... Vem na companhia dos bons amigos, vem no ser-se amado, vem no sorriso de uma criança, na sabedoria dos mais velhos. A felicidade vem de muitas formas. Vem e temos que a agarrar, pois nunca sabemos quando ela partirá.
Não importa o que estás a passar agora, pois a felicidade vem. Não importa todo o sofrimento que nos caracteriza a dada altura, não importam as coisas más, não importam as desilusões. Importa sim o seu conjunto, o todo. O todo que reunido com as coisas boas se transforma no melhor sentimento de todos. Satisfação por uma vida cheia, que não carece de nada, que apenas vive. E vive com tudo.
Não percam a esperança quando se sentirem perdidos, pois já alguém esteve no vosso lugar e conseguiu encontrar uma luz.
Sejam felizes :)
I

Sem comentários:

Enviar um comentário